Laura Pigossi e Carol Meligeni avançam na disputa do tênis no Pan de Santiago
Thiago Monteiro estreia bem e avança as oitavas de final; medalha de ouro garante vaga na Olimpíada de Paris.
Laura Pigossi fez um ótimo jogo no Pan de Santiago. (Reprodução/ HDN no Chile). |
HDN nos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023 - Enzo Gabriel e Ana Beatriz, diretamente das Instalações no Centro de Imprensa, em Santiago.
24/10/2023 - 23:50.
A equipe brasileira estreou com o pé direito na disputa do tênis, nesta terça-feira (24). Thiago Monteiro, Laura Pigossi e Carolina Meligeni venceram suas respectivas partidas e avançaram de fase nos jogos Pan-Americanos de Santiago.
Na primeira partida do dia, Thiago Monteiro, segundo brasileiro mais bem colocado no ranking da ATP, na 119ª colocação, venceu com tranquilidade o peruano Connor Huertas por 2 sets a 0 — parciais de 6/0 e 6/4. Ele vai enfrentar Gonzalo Lama, do Chile, nas oitavas de final da disputa.
Logo na sequência, foi a vez das tenistas brasileiras darem show no saibro de Santiago. A medalhista olímpica Laura Pigossi também estreou sem sustos e aplicou uma "bicicleta" em Valentina Cruz, de El Salvador, por 2 sets a 0 — parciais de 6/0 e 6/0.
Carolina Meligeni também teve ótima atuação e não deu chances à salvadorenha Daniela Aguilar, e repetiu o placar construído por Laura. 2 sets a 0 — parciais de 6/0 e 6/0.
Thiago Monteiro não deu chances para o adversário. (Reprodução/ HDN no Chile). |
A medalha de ouro no tênis, tanto no masculino quanto no feminino, dá direito a uma vaga para os Jogos Olímpicos de Paris, disputados no próximo ano. A condição é que os tenistas têm que figurar até a posição 300 no ranking da ATP e do WTA
Luisa Stefani, que foi uma das porta-bandeiras da delegação brasileira na cerimônia de abertura, na última sexta-feira (20), apenas disputa o torneio de duplas. Ela vai reeditar parceria com Pigossi, que teve auge na Olimpíada de Tóquio, quando elas levaram a medalha de bronze.
Comentários
Postar um comentário