Pan 2023: veja resultados e medalhas do Brasil no dia 26/10

Brasileiros garantem três bronzes e nove vagas nas finais do boxe, vôlei feminino termina com a prata e Felipe Wu fica em terceiro no tiro esportivo.

O Portal Hora da Notícia traz os detalhes do sexto dia de cobertura agora. (Divulgação/ Arquivo HDN).

HDN nos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023 - Enzo Gabriel Silveira, direto do Centro de Imprensa, em Santiago.
27/10/2023 - 01:50.

O sexto dia de competições nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, teve o boxe como protagonista. Nesta quinta-feira, o Brasil conquistou três bronzes na modalidade e assegurou nove vagas nas finais. Destaque para a pugilista Caroline Almeida, que desbancou a medalhista olímpica Ingrit Valencia. O Brasil somou mais cinco medalhas no evento, são 66 no total, e continua na quarta posição no quadro geral.

Brasil terá nove finalistas no boxe

A brasileira Caroline Almeida brilhou ao derrotar a colombiana Ingrit Valencia, medalhista olímpica e bronze no Mundial de 2023, por 4 a 1. A atleta pernambucana segue rumo à medalha de ouro e também aos Jogos de Paris 2024. Com a vitória, a pugilista garantiu mais uma vaga olímpica do Brasil no esporte.

Bicampeã mundial e medalhista olímpica, Bia Ferreira vai em busca do ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Nesta quinta-feira, a pugilista venceu a americana Jajaira Gonzalez por 4 a 1 na semifinal da categoria até 60 kg. Tatiana Chagas também está na final da categoria até 54kg e garantiu vaga olímpica para Paris. As duas sobem ao ringue em busca do título nesta sexta-feira.

Viviane Pereira teve pela frente uma das rivais mais duras dos Jogos. A panamenha Atheyna Bylon, campeã mundial na categoria até 75kg, levou a melhor sobre a brasileira por 5 a 0. Assim, a brasileira ficou com o bronze no Pan, mas sem a vaga nos Jogos de Paris.

Luiz Nascimento, o Bolinha, também levou a pior contra o americano Jahmal Harvey. Apesar do bom início, o brasileiro caiu para o rival por 5 a 0 e ficou com o bronze em Santiago. Ele, porém, vai precisar buscar a vaga olímpica no classificatório mundial.

Yuri Falcão também ficou com a medalha de bronze. O brasileiro foi superado pelo canadense Wyatt Sanford por 5 a 0 e terminou na terceira posição na categoria 63,5kg.

Keno Marley, por sua vez, não precisou sequer subir ao ringue para assegurar a sua vaga olímpica. O brasileiro contou com a desistência do rival, o canadense Bryan Colwell.

Seleção feminina fica com a prata no vôlei

Com muitos erros de ataque, principalmente no segundo set, a seleção feminina de vôlei acabou ficando com a medalha de prata na decisão desta quinta-feira. A equipe, que é formada majoritariamente por atletas novatas, foi derrotada pela República Dominicana por 3 a 0, parciais de 26/24, 25/16 e 25/19. Apenas cinco das 12 atletas em quadra tinham jogado no time adulto.

Bronze no tiro esportivo

Medalhista nos Jogos Rio 2016, Felipe Wu conquistou a medalha de bronze para o Brasil no tiro esportivo, na categoria pistola de ar 10 metros. Essa foi a segunda medalha de Felipe Wu na prova, ele havia conquistado o ouro nos Jogos Pan-americanos Toronto 2015. O compatriota Philipe Neves Freitas terminou em quarto lugar, mas conseguiu a única nota 10.9 da final - considerado o tiro perfeito.

Brasil pega a Colômbia no basquete feminino

A seleção feminina venceu mais uma em Santiago, garantindo um lugar nas semifinais do torneio. O Brasil triunfou diante da Venezuela por 94 a 47. Foram duas vitórias conscutivas, as meninas fecham a primeira fase contra a Colômbia nesta sexta-feira.

Brasil 100% no handebol

A seleção brasileira feminina de handebol não tomou conhecimento da seleção de Cuba e aplicou uma vitória expressiva por 49 a 11 nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Com o resultado, o Brasil avança para as semifinais da modalidade, que serão disputadas neste sábado.

O Brasil termina a primeira fase como líder do grupo B e 100% de aproveitamento. Foram seis pontos somados, 104 gols maracos e 35 sofridos. O melhor ataque e a segunda melhor defesa da competição até aqui

Vôlei de praia

O Brasil está nas finais feminina e masculina do vôlei de praia no Pan 2023. Duda e Ana Patrícia venceram as americanas Corinne Quiggle e Sarah Murphy por 2 sets a 0, com parciais de 21/11 e 21/18 e garantiram vaga na final do Pan de Santiago. A decisão será contra a dupla canadense Humana Paredes e Wilkerson nesta sexta-feira.

Entre os homens, André e George jogaram muito e não deram chance para os donos da casa. Os brasileiros venceram por 2 sets a 0, parciais de 21/13 e 21/17, e disputam a final nesta sexta-feira às 19h.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

RECORD RIO celebra liderança no crescimento de audiência em abril

Previsão do Tempo HDN estreia como quadro fixo e diário a partir de segunda-feira, 02: estética refinada e utilidade pública se unem no novo projeto meteorológico do portal