Pan 2023: veja resultados e medalhas do Brasil no dia 26/10

Brasileiros garantem três bronzes e nove vagas nas finais do boxe, vôlei feminino termina com a prata e Felipe Wu fica em terceiro no tiro esportivo.

O Portal Hora da Notícia traz os detalhes do sexto dia de cobertura agora. (Divulgação/ Arquivo HDN).

HDN nos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023 - Enzo Gabriel Silveira, direto do Centro de Imprensa, em Santiago.
27/10/2023 - 01:50.

O sexto dia de competições nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, teve o boxe como protagonista. Nesta quinta-feira, o Brasil conquistou três bronzes na modalidade e assegurou nove vagas nas finais. Destaque para a pugilista Caroline Almeida, que desbancou a medalhista olímpica Ingrit Valencia. O Brasil somou mais cinco medalhas no evento, são 66 no total, e continua na quarta posição no quadro geral.

Brasil terá nove finalistas no boxe

A brasileira Caroline Almeida brilhou ao derrotar a colombiana Ingrit Valencia, medalhista olímpica e bronze no Mundial de 2023, por 4 a 1. A atleta pernambucana segue rumo à medalha de ouro e também aos Jogos de Paris 2024. Com a vitória, a pugilista garantiu mais uma vaga olímpica do Brasil no esporte.

Bicampeã mundial e medalhista olímpica, Bia Ferreira vai em busca do ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Nesta quinta-feira, a pugilista venceu a americana Jajaira Gonzalez por 4 a 1 na semifinal da categoria até 60 kg. Tatiana Chagas também está na final da categoria até 54kg e garantiu vaga olímpica para Paris. As duas sobem ao ringue em busca do título nesta sexta-feira.

Viviane Pereira teve pela frente uma das rivais mais duras dos Jogos. A panamenha Atheyna Bylon, campeã mundial na categoria até 75kg, levou a melhor sobre a brasileira por 5 a 0. Assim, a brasileira ficou com o bronze no Pan, mas sem a vaga nos Jogos de Paris.

Luiz Nascimento, o Bolinha, também levou a pior contra o americano Jahmal Harvey. Apesar do bom início, o brasileiro caiu para o rival por 5 a 0 e ficou com o bronze em Santiago. Ele, porém, vai precisar buscar a vaga olímpica no classificatório mundial.

Yuri Falcão também ficou com a medalha de bronze. O brasileiro foi superado pelo canadense Wyatt Sanford por 5 a 0 e terminou na terceira posição na categoria 63,5kg.

Keno Marley, por sua vez, não precisou sequer subir ao ringue para assegurar a sua vaga olímpica. O brasileiro contou com a desistência do rival, o canadense Bryan Colwell.

Seleção feminina fica com a prata no vôlei

Com muitos erros de ataque, principalmente no segundo set, a seleção feminina de vôlei acabou ficando com a medalha de prata na decisão desta quinta-feira. A equipe, que é formada majoritariamente por atletas novatas, foi derrotada pela República Dominicana por 3 a 0, parciais de 26/24, 25/16 e 25/19. Apenas cinco das 12 atletas em quadra tinham jogado no time adulto.

Bronze no tiro esportivo

Medalhista nos Jogos Rio 2016, Felipe Wu conquistou a medalha de bronze para o Brasil no tiro esportivo, na categoria pistola de ar 10 metros. Essa foi a segunda medalha de Felipe Wu na prova, ele havia conquistado o ouro nos Jogos Pan-americanos Toronto 2015. O compatriota Philipe Neves Freitas terminou em quarto lugar, mas conseguiu a única nota 10.9 da final - considerado o tiro perfeito.

Brasil pega a Colômbia no basquete feminino

A seleção feminina venceu mais uma em Santiago, garantindo um lugar nas semifinais do torneio. O Brasil triunfou diante da Venezuela por 94 a 47. Foram duas vitórias conscutivas, as meninas fecham a primeira fase contra a Colômbia nesta sexta-feira.

Brasil 100% no handebol

A seleção brasileira feminina de handebol não tomou conhecimento da seleção de Cuba e aplicou uma vitória expressiva por 49 a 11 nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Com o resultado, o Brasil avança para as semifinais da modalidade, que serão disputadas neste sábado.

O Brasil termina a primeira fase como líder do grupo B e 100% de aproveitamento. Foram seis pontos somados, 104 gols maracos e 35 sofridos. O melhor ataque e a segunda melhor defesa da competição até aqui

Vôlei de praia

O Brasil está nas finais feminina e masculina do vôlei de praia no Pan 2023. Duda e Ana Patrícia venceram as americanas Corinne Quiggle e Sarah Murphy por 2 sets a 0, com parciais de 21/11 e 21/18 e garantiram vaga na final do Pan de Santiago. A decisão será contra a dupla canadense Humana Paredes e Wilkerson nesta sexta-feira.

Entre os homens, André e George jogaram muito e não deram chance para os donos da casa. Os brasileiros venceram por 2 sets a 0, parciais de 21/13 e 21/17, e disputam a final nesta sexta-feira às 19h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Record anuncia a transmissão dos Jogos Pan-Americanos E-Sports Games Rio 2024.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.