Pan 2023: Jucielen Romeu vai à semi do boxe e garante vaga nos Jogos de Paris

Brasileira vence a peruana Daisy Nelly nas quartas de final do boxe até 57kg.

Jucielen Romeu carimba passaporte para Paris 2024. (Divulgação/ HDN no Chile).

HDN nos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023 - Carlos André, direto da Sede do HDN, no Rio de Janeiro.
26/10/2023 - 02:10.

Jucielen Romeu venceu mais um duelo e avançou para as semifinais do boxe até 57kg nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. Com a vitória sobre a peruana Daisy Nelly, a pugilista conquistou uma vaga para as Olimpíadas de Paris 2024 e garantiu a medalha, já que não há disputa pelo terceiro lugar na modalidade.

- Estou muito feliz! Conquistei metade do propósito, que era a vaga olímpica. Agora é continuar no campeonato em busca do ouro! A minha próxima adversária é da Venezuela, é uma atleta experiente e boa, mas eu confio em mim para chegar à final - disse Jucielen Romeu.

Mais cedo, nesta quarta-feira, a brasileira Bia Ferreira conquistou a primeira vaga do boxe em Paris 2024. Agora, Jucielen se junta ao time de brasileiros que irão para a França no ano que vem.

Nesta quarta-feira, Yuri Falcão foi o último atleta a lutar as quartas de final e ele também garantiu pódio em Santiago. O brasileiro venceu o salvadorenho Samuel Cabrales por unanimidade e assegurou ao menos um bronze.

Ainda temos 11 brasileiros vivos no boxe dos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Nove deles já estão na semifinal e, consequentemente, garantiram medalha. A categoria de Jucielen classifica quatro atletas para os Jogos de Paris, assim como a categoria até 60kg. As demais, classificam apenas os finalistas.

Jucielen Romeu é tetracampeã brasileira e defendeu o Brasil na Olimpíada de Tóquio 2020. Nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, Jucielen conquistou a medalha de prata.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Record anuncia a transmissão dos Jogos Pan-Americanos E-Sports Games Rio 2024.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.