Pan 2023: Brasileiros vencem Colômbia no vôlei de praia e seguem 100%

Duda/Ana Patrícia e André/George superaram adversários por 2 sets a 0 pela segunda rodada da fase de grupos. Confira!

As meninas do Vôlei de Praia do Brasil durante a partida. (Divulgação/ HDN no Chile)

Portal Hora da Notícia nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023 - Ana Beatriz e Enzo Gabriel, direto das Instalações no Centro de Imprensa, em Santiago.
23/10/2023 - 02:45.

Depois de superar El Salvador na estreia, as duplas brasileiras de vôlei de praia voltaram a competir neste domingo pela segunda rodada dos Jogos Pan Americanos de Santiago 2023. Duda/Ana Patrícia e André/George venceram a Colômbia sem dificuldades. No feminino, as brasileiras bateram Rios/Guzman por 2 sets a 0, parciais 21/13 e 21/10. No masculino, vitória contra Murray/Noriega também por 2 sets a 0, parciais 21/15 e 21/10

Nesta segunda, os brasileiros voltam a competir pela última rodada da fase de grupos. Duda e Ana Patrícia enfrentarão Gonzalez/Navas, do Porto Rico, às 16h30min. André e George terão pela frente os cubanos Alayo/Diaz, às 18h30min.

O vôlei de praia tem dezesseis duplas por gênero, divididas em quatro grupos de quatro países. Esta primeira fase não é eliminatória e serve para definir os cruzamentos nas oitavas de final. As disputas por medalhas da modalidade serão na sexta-feira, dia 27.

O Brasil tem um terço das medalhas disputadas na história do Pan na modalidade - conquistou 12 de 36, seis no masculino e seis no feminino. Na última edição, em Lima 2019, o país subiu ao pódio somente no feminino. Um bronze com Carol Horta e Ângela. Na ocasião, o ouro ficou com os Estados Unidos e a prata com a Argentina.

Vice-campeãs mundiais na última semana, Duda e Ana Patrícia são favoritas e podem recolocar o Brasil no lugar mais alto do pódio.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.