Pan 2023: Brasileiros vencem Colômbia no vôlei de praia e seguem 100%

Duda/Ana Patrícia e André/George superaram adversários por 2 sets a 0 pela segunda rodada da fase de grupos. Confira!

As meninas do Vôlei de Praia do Brasil durante a partida. (Divulgação/ HDN no Chile)

Portal Hora da Notícia nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023 - Ana Beatriz e Enzo Gabriel, direto das Instalações no Centro de Imprensa, em Santiago.
23/10/2023 - 02:45.

Depois de superar El Salvador na estreia, as duplas brasileiras de vôlei de praia voltaram a competir neste domingo pela segunda rodada dos Jogos Pan Americanos de Santiago 2023. Duda/Ana Patrícia e André/George venceram a Colômbia sem dificuldades. No feminino, as brasileiras bateram Rios/Guzman por 2 sets a 0, parciais 21/13 e 21/10. No masculino, vitória contra Murray/Noriega também por 2 sets a 0, parciais 21/15 e 21/10

Nesta segunda, os brasileiros voltam a competir pela última rodada da fase de grupos. Duda e Ana Patrícia enfrentarão Gonzalez/Navas, do Porto Rico, às 16h30min. André e George terão pela frente os cubanos Alayo/Diaz, às 18h30min.

O vôlei de praia tem dezesseis duplas por gênero, divididas em quatro grupos de quatro países. Esta primeira fase não é eliminatória e serve para definir os cruzamentos nas oitavas de final. As disputas por medalhas da modalidade serão na sexta-feira, dia 27.

O Brasil tem um terço das medalhas disputadas na história do Pan na modalidade - conquistou 12 de 36, seis no masculino e seis no feminino. Na última edição, em Lima 2019, o país subiu ao pódio somente no feminino. Um bronze com Carol Horta e Ângela. Na ocasião, o ouro ficou com os Estados Unidos e a prata com a Argentina.

Vice-campeãs mundiais na última semana, Duda e Ana Patrícia são favoritas e podem recolocar o Brasil no lugar mais alto do pódio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Record anuncia a transmissão dos Jogos Pan-Americanos E-Sports Games Rio 2024.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.