Paulo Ricardo conquista o bronze no primeiro dia de taekwondo no Pan

Brasileiro levou a medalha na categoria -58kg pela segunda vez nos Jogos Pan-Americanos.

Os Jogos Pan-Americanos Santiago continuam a todo vapor. (Divulgação/ HDN no Chile)

HDN nos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023. - Lucas Gabriel, Henry Ferrer, Luiz Claudio Rodrigues e Ana Beatriz, direto da Vila Pan-Americana, em Santiago, Chile.
22/10/2023 - 02:30.

Paulo Ricardo conquistou a medalha de bronze no taekwondo após derrotar o equatoriano Adrian Eduardo Miranda, por 2 a 0, nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. A vitória soma pontos no ranking olímpico e aproxima o brasileiro da vaga para Paris 2024. Esse é o segundo bronze do atleta na competição das Américas, a primeira medalha foi em Lima 2019.

Paulo Ricardo conquista a medalha de bronze no Taekwondo no primeiro dia do Pan. (COB/ HDN no Chile).

- Estou feliz de verdade de estar aqui sendo um dos brasileiros para representar o taekwondo. E isso, apesar da medalha de ouro não ter vindo, isso me deixa muito feliz, e espero amadurecer com essas experiências para estar trazendo mais resultados aí para o Brasil - disse Paulo, emocionado.

O brasileiro venceu a primeira luta contra o dominicano Cristofer Reyes, por 2 a 0. Nas semifinais, acabou perdendo para o argentino Lucas Guzman. Apesar de ter perdido o primeiro round por 9 a 2, se recuperou na segunda parcial, fazendo 4 a 2, mas o combate acabou virando a favor de Guzman, para 5 a 4, depois de uma longa revisão dos árbitros

Já o outro brasileiro na disputa, Edival Pontes, o Netinho, 7º lugar no ranking mundial, perdeu o primeiro confronto contra o colombiano David Felipe paz e acabou eliminado na categoria até 68 quilos. O atleta vai precisar buscar a vaga olímpica pelo Grand Prix de taekwondo, que acontecerá em dezembro, em Manchester, na Inglaterra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Record anuncia a transmissão dos Jogos Pan-Americanos E-Sports Games Rio 2024.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.