Paulo Ricardo conquista o bronze no primeiro dia de taekwondo no Pan

Brasileiro levou a medalha na categoria -58kg pela segunda vez nos Jogos Pan-Americanos.

Os Jogos Pan-Americanos Santiago continuam a todo vapor. (Divulgação/ HDN no Chile)

HDN nos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023. - Lucas Gabriel, Henry Ferrer, Luiz Claudio Rodrigues e Ana Beatriz, direto da Vila Pan-Americana, em Santiago, Chile.
22/10/2023 - 02:30.

Paulo Ricardo conquistou a medalha de bronze no taekwondo após derrotar o equatoriano Adrian Eduardo Miranda, por 2 a 0, nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. A vitória soma pontos no ranking olímpico e aproxima o brasileiro da vaga para Paris 2024. Esse é o segundo bronze do atleta na competição das Américas, a primeira medalha foi em Lima 2019.

Paulo Ricardo conquista a medalha de bronze no Taekwondo no primeiro dia do Pan. (COB/ HDN no Chile).

- Estou feliz de verdade de estar aqui sendo um dos brasileiros para representar o taekwondo. E isso, apesar da medalha de ouro não ter vindo, isso me deixa muito feliz, e espero amadurecer com essas experiências para estar trazendo mais resultados aí para o Brasil - disse Paulo, emocionado.

O brasileiro venceu a primeira luta contra o dominicano Cristofer Reyes, por 2 a 0. Nas semifinais, acabou perdendo para o argentino Lucas Guzman. Apesar de ter perdido o primeiro round por 9 a 2, se recuperou na segunda parcial, fazendo 4 a 2, mas o combate acabou virando a favor de Guzman, para 5 a 4, depois de uma longa revisão dos árbitros

Já o outro brasileiro na disputa, Edival Pontes, o Netinho, 7º lugar no ranking mundial, perdeu o primeiro confronto contra o colombiano David Felipe paz e acabou eliminado na categoria até 68 quilos. O atleta vai precisar buscar a vaga olímpica pelo Grand Prix de taekwondo, que acontecerá em dezembro, em Manchester, na Inglaterra.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.