Pan 2023: André e George vencem cubanos e levam ouro no vôlei de praia.

Brasileiros se impõem diante de Jorge Alayo e Noslen Díaz e triunfam por 2 sets a 1 (parciais de 21/12, 19/21 e 15/13). Título garante dobradinha brasileira na modalidade em Santiago.

André e George se destacam e levam o ouro para o Brasil. (Divulgação/ HDN no Chile).

HDN nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023 - Henry Ferrer, Enzo Gabriel, diretamente das Instalações do Centro de Imprensa, em Santiago.
28/10/2023 - 01:50.

O Brasil confirmou o domínio continental no vôlei de praia nesta sexta-feira. Poucas horas depois do ouro de Duda e Ana Patrícia no feminino, André e George bateram os cubanos Jorge Alayo e Noslen Díaz na decisão masculina. A dramática vitória por 2 sets a 1 (parciais de 21/12, 19/21 e 15/13) garante a dobradinha brasileira no vôlei de praia dos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Juntos há quatro anos, André e George agora voltam suas atenções para a Olimpíada de Paris 2024, para a qual estão muito próximos da vaga.

Brasileiros vencem fácil o 1º set

Os brasileiros começaram melhores, abrindo 5 a 2 no primeiro set. Sentindo o bom momento, André bloqueou Díaz, e o placar foi a 7 a 2. Pouco depois, foi a vez de George marcar 9 a 3. Mesmo com os cubanos buscando a reação, André e George trataram de se impor nos pontos seguintes. Tanto que André atacou cruzado e fez 13 a 7. Administrando bem o resultado, a dupla do Brasil chegou ao set point quando Alayo sacou na rede: 20 a 11. O ponto da vitória por 21 a 12 veio na sequência num ataque de George no bloqueio.

Cubanos empatam

Os cubanos voltaram um pouco melhores para o segundo set, impondo algumas dificuldades aos brasileiros. No entanto, André e George conseguiram manter uma pequena vantagem nos primeiros pontos, fazendo 7 a 5. Num ataque em diagonal de Díaz, Cuba empatou em 9 a 9. Entretanto, minutos depois, George venceu disputa na rede e marcou 12 a 10 para o Brasil.

Alayo e Díaz não se entregaram, empatando em 15 a 15. Na sequência, a dupla cubana conseguiu uma improvável virada para 17 a 16. Para piorar ainda mais a situação, o árbitro marcou dois toques de André no ponto seguinte, e Alayo e Díaz fizeram 18 a 16. André e George ainda foram buscar novo - 18 a 18 e depois 19 a 19 -, mas dessa vez os cubanos ficaram com a vitória por 21 a 19.

Vitória brasileira no tie-break

Mordidos, André e George iniciaram o tie-break a todo o vapor, abrindo 3 a 1. Numa paralela de George, o placar foi a 4 a 2. Na sequência, André salvou bola incrível e George colocou no chão, ampliando para 5 a 2. Administrando a vantagem, os brasileiros chegaram a 10 a 7, ficando mais perto da vitória. Contudo, os cubanos foram buscar forças para empatar em 11 a 11. Só que André e George trataram de se impor nos pontos finais, liquidando a fatura em 15 a 13.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

RECORD RIO celebra liderança no crescimento de audiência em abril

Previsão do Tempo HDN estreia como quadro fixo e diário a partir de segunda-feira, 02: estética refinada e utilidade pública se unem no novo projeto meteorológico do portal