Pan 2023: Maria Clara Pacheco fatura a prata, e Lucas Ostapiv é bronze no taekwondo

Maria Clara levou a prata na categoria -57kg e Lucas Ostapiv conquistou o bronze contra salvadorenho na -80kg; Caroline Gomes deixou competição por conta de lesão.

Maria Clara Pacheco é prata no taekwondo nos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023. (Divulgação/ Equipe Esportiva do HDN no Chile).

Portal Hora da Notícia nos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023 - Rodrigo dos Santos Corrêa, direto do Centro de Imprensa, em Santiago, Chile.
23/10/2023 - 00:30.

A brasileira Maria Clara Pacheco faturou a primeira medalha de prata do taekwondo nos Jogos de Santiago, neste domingo (22), contra a canadense Skylar Park, pela categoria até 57kg.

A luta começou com pontuação da adversária, mas logo Maria Clara se recuperou e fechou a primeira parcial em 5/8. No segundo round, Park conseguiu abrir vantagem de oito pontos, fechando em 15/9. O confronto foi ao terceiro round, e Maria Clara conseguiu virar o placar em 15 a 14. A três segundos do ouro, houve pedido de revisão para o Brasil, que foi negado. A medalha estava quase garantida, quando a brasileira tomou uma punição no último segundo de luta e acabou perdendo para a canadense.
Maria Clara Pacheco durante a disputa pela medalha com a, canadense. (Divulgação/ Equipe Esportiva do HDN no Chile).

Bronze na categoria -80kg
Lucas Ostapiv conquista o bronze no Taekwondo no Pan. (Divulgação/ HDN no Chile).

O segundo dia do taekwondo começou com a vitória de Lucas Ostapiv contra o salvadorenho David Robleto por 2 a 0. Lucas abriu 5/3 na primeira parcial, com tranquilidade e boa estratégia de ataque. No segundo round, os dois empataram em 2 a 2, e o técnico do atleta, o americano Juan Moreno, duas vezes medalhista olímpico, pediu revisão, mas foi negado. Ao fim da disputa houve pedido de revisão por conta dos árbitros, mas o brasileiro selou a disputa em 3 a 2, garantindo a medalha. 

No caminho para o bronze, Lucas enfrentou primeiro o jamaicano Brandon Sealy e venceu por 2 a 1. Em seguida, acabou perdendo de 2 a 0 para o americano Carl Nickolas.

Caroline Gomes não competiu pelo bronze
A brasileira Caroline Gomes entraria para disputar o bronze pela categoria -67kg contra a americana Kristina Teachout, mas acabou não competindo por conta de uma lesão. A atleta sentiu dores na perna esquerda desde o primeiro confronto no Pan e decidiu não entrar no tatame por orientação de sua equipe, para se poupar para competições ainda neste ano e evitar lesão mais séria no músculo do quadril.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.