Juliana Viana e Sânia Lima conquistam bronze no badminton; dupla masculina vai para final

Atletas conquistaram a primeira medalha de Pan da carreira após perderem para a dupla americana formada por Annie e Kerry Xu.

Jogo terminou em 2 sets a 0 para as americanas. (Divulgação/ COB).

HDN nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023 - Henrique Vicente, direto do Centro de Imprensa, em Santiago.
25/10/2023 - 01:30.

O Brasil adicionou mais um bronze ao quadro de medalhas! Nesta terça-feira (24), a dupla de badminton feminina formada por Juliana Viana e Sânia Lima ficou com o terceiro lugar na categoria. A conquista é inédita na carreira das atletas.

As brasileiras perderam a disputa da semifinal para as americanas Annie e Kerry Xu, que são irmãs.

O jogo terminou em 2 sets a 0 para as adversárias, com parciais de 21/7 e 21/18. Após um primeiro set complicado, Juliana e Sânia conseguiram ter uma partida mais competitiva no segundo tempo e chegaram a liderar o duelo.

Mas as irmãs não deram chances às brasileiras e logo responderam com jogadas mais velozes e agressivas. Como não existe a disputa do terceiro lugar na modalidade, a dupla do Brasil saiu com a medalha.

Dupla masculina

Davi Silva e Fabrício Farias, da dupla masculina, venceram depois de um jogo acirrado na semifinal contra Lesvin Córdobas e Josué Rivas, que competem pela Equipe de Atletas Independentes. O placar final ficou 2 sets a 0 a favor dos brasileiros, com parciais de 21/18 e 21/16.

Dupla mista

Além da dupla feminina e masculina, o Brasil tem garantido mais uma medalha no badminton. Na dupla mista, Sânia Lima e Davi Silva estão na semifinal e podem avançar para a final. O jogo acontece nesta terça-feira (24), às 17h (horário de Brasília).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.