Conexão Paris: Brasil é superado pela Itália no vôlei masculino com show de Michieletto.

Equipe comandada por Bernardinho fez jogo ruim, cometeu erros bobos e parou em forte bloqueio adversário.

Conexão Paris - 27 de julho de 2024 (sábado)
Por Carlos André e Enzo Gabriel - 12:15.
Conexão Paris: O Esporte Transformando o Mundo. (Reprodução/ HDN).

Nas Olimpíadas, o Brasil estreou com o pé esquerdo no vôlei masculino diante da Itália. O time treinado por Bernardinho fez jogo truncado, mas perdeu por 3 sets a 1 (25-23, 27-25, 18-25 e 25-21), vendo o ponteiro Michieletto brilhar em Paris.
Lucarelli ataca bola em jogo do Brasil contra a Itália (Reprodução/ Conexão Paris )

Com a derrota, a Seleção assumiu a lanterna do grupo B provisoriamente, enquanto os europeus estão na liderança. Ainda neste sábado (27), às 12h (de Brasília), Egito e Polônia se enfrentam para fechar a primeira rodada da chave.

🏐 COMO FOI O JOGO?

O primeiro set iniciou com certo domínio dos comandados de Bernardinho. O Brasil abriu vantagem de três pontos e adminstrou até a reta final. Com 19 a 18 no marcador, Flávio foi bloqueado por Galassi, e Michieletto viraria a partida três lances depois. Darlan fazia bom jogo, mas no set point italiano, foi bloqueado e acabou cedendo a primeira parcial.

No set seguinte, os papéis se inverteram. A Itália foi quem largou na frente do placar, e ficou perto da vitória com 24 a 21. Com um erro de saque adversário e dois pontos de Lucarelli, a Seleção ressurgiu, e virou com novo erro em devolução grátis. No ponto do set, Flávio sacou viagem na rede, e Michieletto novamente foi decisivo: primeiro, ao bloquear Lucão, e depois, acertando bola de contra-ataque para fechar 2 a 0.

Lucão, porém, cresceria na terceira parcial para recolocar o Brasil dentro do jogo. Em sequências de pontos, uma larga vantagem foi construída, chegando a ter sete pontos de liderança. O central bloqueou Lavia e Luca Porro, e Leal também apareceu com ataques potentes. No set point, cravou a bola na defesa europeia e provocou.

O quarto set foi de mais equilíbrio no começo, mas a Itália contou com erros brasileiros em saque, aproveitou bloqueios e ataques para fora, e abriu 15 a 11. Novamente, Micheletto aproveitou contra-ataque para fazer 22 a 18 e travar uma possível reação. Os europeus tinha quatro set points, e no segundo, Lucão sacou forte na rede, entregando de bandeja a vitória e fazendo o país da Velha Bota celebrar.

Michieletto em ação pela Itália no duelo contra o Brasil, pelas Olimpíadas (Reprodução/: Conexão Paris).

👀 O QUE VEM POR AÍ?

O Brasil volta às quadras francesas no dia 31 de julho (quarta-feira), enfrentando a Polônia às 4h (de Brasília). Dois dias depois, fecha a fase de grupos definindo se avança ou não diante do Egito.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.