Sinner, tenista número 1 do mundo, está fora das Olimpíadas 2024

Italiano anunciou que não poderá participar dos jogos devido a uma amigdalite: "Grande decepção".

Conexão Paris - 25 de julho de 2024.
Por Carlos André e Enzo Gabriel - 08:15.
O melhor tenista do mundo atualmente, Jannik Sinner está fora dos Jogos Olímpicos. (Reprodução/ Arquivo Esportivo).

Jannik Sinner está fora das Olimpíadas 2024. O tenista italiano, número 1 do mundo no ranking da ATP, anunciou sua desistência nesta quarta-feira, devido a uma amigdalite.

O atleta participaria dos seus primeiros Jogos Olímpicos, mas optou pela desistência atendendo uma recomendação médica. Através do seu perfil no X (antigo Twitter), o jogador narrou os primeiros sintomas.

– Depois de uma boa semana de treino no saibro, comecei a me sentir mal. Passei alguns dias descansando e, durante uma consulta, o médico descobriu uma amigdalite e me aconselhou veementemente a não jogar. Perder os Jogos é uma grande decepção, pois era um dos meus principais objetivos para esta temporada. Mal podia esperar para ter a honra de representar o meu país neste evento tão importante – lamentou Sinner.
Sinner contra Alcaraz em Roland Garros. (Arquivo Esportivo).

O atleta desejou "boa sorte a todos os atletas italianos que apoiará em casa" e falou da "tristeza de não poder participar dos Jogos".

Ele é o primeiro colocado do ranking masculino de simples desde junho de 2024, mas não perderá posições apesar do corte. Isso porque Sinner tem confortável vantagem de pontos sobre o sérvio Novak Djokovic, que é número dois da lista.

A Federação Internacional de Tênis anunciou nesta quarta-feira que o italiano Andrea Vavassori será o substituto de Sinner. Nas duplas, Lorenzo Musetti e Luciano Darderi representarão a Itália no masculino.
Quem é Jannik Sinner

Nascido na cidadezinha de San Candido, na região da cadeia de montanhas Dolomitas, nos Alpes italianos, Sinner passou grande parte de sua infância de dividindo entre o esqui e o tênis. Aos 13 anos, então, optou pelas raquetes.

A escolha se provou um acerto. Aos 18 anos, Sinner entrou no top 100 do mundo; aos 20 anos, já era top 10; aos 22, alcançou o primeiro lugar do ranking e mostrou que o mundo pode ter perdido um esquiador, mas ganhou um tenista talentoso, com um forehand vigoroso e um excelente jogo de fundo de quadra.

Promissor, Jannik Sinner se firmou como realidade no tênis no começo deste ano ao conquistar seu maior título na iniciante carreira. O italiano superou Daniil Medvedev após quatro horas de batalha e faturou o troféu do Australian Open, um dos quatro Grand Slams do circuito. Esta foi a primeira decisão do torneio, desde 2005, que não contou com nenhum atleta do Big-3 (Nadal, Federer e Djokovic).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

RECORD RIO celebra liderança no crescimento de audiência em abril

Previsão do Tempo HDN estreia como quadro fixo e diário a partir de segunda-feira, 02: estética refinada e utilidade pública se unem no novo projeto meteorológico do portal