COB rebate críticas ao uniforme do Brasil: "Não é Paris Fashion Week"

Presidente do COB, Paulo Wanderley, e diretor de marketing do COB, Gustavo Herbetta, falam sobre uniformes que serão utilizados pela delegação brasileira na cerimônia de abertura dos Jogos.

Conexão Paris - 24 de julho de 2024.
Por Carlos André e Enzo Gabriel. - 20:00
Os Jogos Olímpicos de Verão Paris 2024 já começaram e o Portal trará os destaques da maior competição poliesportiva do mundo. (Reprodução/ Portal Hora da Notícia).

A história sobre o uniforme do Brasil acumula novos capítulos a cada dia. Dessa vez, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) rebateu as críticas às roupas que serão utilizadas pelos atletas na abertura dos Jogos de Paris.

– Não é Paris Fashion Week, são os Jogos Olímpicos. Então nosso foco está nisso – disse o presidente do COB, Paulo Wanderley, nesta quarta-feira.

– A gente sempre tem comentários excelentes, basta ver os vídeos dos próprios atletas nas redes sociais.

Bárbara Domingos, da ginástica rítmica, com o uniforme que o Brasil vai usar na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. (Marcel Merguizo)

A delegação brasileira utilizará uma roupa com detalhes bordados a mão por mulheres do semiárido do Rio Grande do Norte, com araras, tucanos e onças em jaquetas jeans. A coleção ainda tem designs especiais para viagem, pódio e também algumas modalidades que tem vestimenta específica com um patrocinador exclusivo.

A composição dos looks para a cerimônia de abertura, no entanto, tem sido criticada nas redes sociais e até mesmo por personalidades brasileiras. Como no caso de Anitta.

– Acho que o look representa exatamente como o atleta é tratado no país. Sem estrutura, sem oportunidades, desvalorizado – disse a cantora nas redes sociais.

– O atleta no Brasil é um grande vencedor só por resistir na decisão de ser atleta. Acho que o olhar veio pra reafirmar exatamente isso, como que o atleta precisa ser guerreiro e passar por poucas e boas pra seguir seu sonho – criticou.

Anitta critica o uniforme do Time Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024. (Reprodução/ Instagram).

Para o diretor de marketing do COB, Gustavo Herbetta, o debate nasce por uma questão de gosto, mas os uniformes tem a aprovação da entidade. Valorizou ainda o uso de elementos de brasilidade.

– A gente, obviamente, participou de todo o processo de escolha desse uniforme, a gente aprovou com muito orgulho. Se precisasse a gente aprovaria esse uniforme de novo – disse.

– Traz sustentabilidade no material, e elementos da moda parisiense, que algumas pessoas gostam mais, e outras pessoas gostam menos. Eu me recordo que quando a gente lançou o uniforme foi um sucesso absoluto, principalmente nas redes sociais.

Bárbara Domingos, da ginástica rítmica, com o uniforme que o Brasil vai usar na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 — (Marcel Merguizo)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

RECORD RIO celebra liderança no crescimento de audiência em abril

Previsão do Tempo HDN estreia como quadro fixo e diário a partir de segunda-feira, 02: estética refinada e utilidade pública se unem no novo projeto meteorológico do portal