COB rebate críticas ao uniforme do Brasil: "Não é Paris Fashion Week"
Presidente do COB, Paulo Wanderley, e diretor de marketing do COB, Gustavo Herbetta, falam sobre uniformes que serão utilizados pela delegação brasileira na cerimônia de abertura dos Jogos.
Conexão Paris - 24 de julho de 2024.
Por Carlos André e Enzo Gabriel. - 20:00
Os Jogos Olímpicos de Verão Paris 2024 já começaram e o Portal trará os destaques da maior competição poliesportiva do mundo. (Reprodução/ Portal Hora da Notícia). |
A história sobre o uniforme do Brasil acumula novos capítulos a cada dia. Dessa vez, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) rebateu as críticas às roupas que serão utilizadas pelos atletas na abertura dos Jogos de Paris.
– Não é Paris Fashion Week, são os Jogos Olímpicos. Então nosso foco está nisso – disse o presidente do COB, Paulo Wanderley, nesta quarta-feira.
– A gente sempre tem comentários excelentes, basta ver os vídeos dos próprios atletas nas redes sociais.
Bárbara Domingos, da ginástica rítmica, com o uniforme que o Brasil vai usar na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. (Marcel Merguizo) |
A delegação brasileira utilizará uma roupa com detalhes bordados a mão por mulheres do semiárido do Rio Grande do Norte, com araras, tucanos e onças em jaquetas jeans. A coleção ainda tem designs especiais para viagem, pódio e também algumas modalidades que tem vestimenta específica com um patrocinador exclusivo.
A composição dos looks para a cerimônia de abertura, no entanto, tem sido criticada nas redes sociais e até mesmo por personalidades brasileiras. Como no caso de Anitta.
– Acho que o look representa exatamente como o atleta é tratado no país. Sem estrutura, sem oportunidades, desvalorizado – disse a cantora nas redes sociais.
– O atleta no Brasil é um grande vencedor só por resistir na decisão de ser atleta. Acho que o olhar veio pra reafirmar exatamente isso, como que o atleta precisa ser guerreiro e passar por poucas e boas pra seguir seu sonho – criticou.
Anitta critica o uniforme do Time Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024. (Reprodução/ Instagram). |
Para o diretor de marketing do COB, Gustavo Herbetta, o debate nasce por uma questão de gosto, mas os uniformes tem a aprovação da entidade. Valorizou ainda o uso de elementos de brasilidade.
– A gente, obviamente, participou de todo o processo de escolha desse uniforme, a gente aprovou com muito orgulho. Se precisasse a gente aprovaria esse uniforme de novo – disse.
– Traz sustentabilidade no material, e elementos da moda parisiense, que algumas pessoas gostam mais, e outras pessoas gostam menos. Eu me recordo que quando a gente lançou o uniforme foi um sucesso absoluto, principalmente nas redes sociais.
Comentários
Postar um comentário