Kelvin Hoefler fica em sexto na decisão do skate street das Olimpíadas; Horigome é bi.

Brasileiro vai bem em final de altíssimo nível.

Conexão Paris - por Lorenzo Martínez-Pierre, direto da França.
Publicada em 29 de julho de 2024 às 23:55.
O skatista brasileiro Kelvin Hoefler zerou três vezes seguidas e perdeu a disputa por medalhas na final do Skate Street Masculino. 

O brasileiro Kelvin Hoefler terminou a final do skate street masculino na sexta colocação. O brasileiro não conseguiu repetir a prata de Tóquio-2020 em uma final de nível jamais visto no skate. O japonês Yuto Horigome conquistou o bicampeonato na última manobra, os americanos Jagger Eaton, prata, e Nyjah Huston, bronze, completaram o pódio.

Kelvin começou a decisão com uma boa volta. Sem erros, o brasileiro emplacou um 87.25, tirando a pressão para arriscar na segunda chance. A queda na segunda tentativa, somada a uma leve torção no tornozelo deixaram o brasileiro em condição difícil para brigar por medalha.

Ele chegou à fase das manobras com a sexta colocação e começou jogando a pressão para os rivais, acertando um movimento que rendeu 90.14. a segunda tentativa de manobra foi frustrada na descida do corrimão perdendo o skate.

Hoefler se colocou na briga por medalha ao emplacar um 92.88 na terceira tentativa de manobra, mas o desempenho do japonês Sora Shirai acabou com as esperanças. O brasileiro ainda foi para uma última tentativa precisando de 97,99 para entrar no pódio, mas errou a manobra.

Ouro parelho

A disputa pela medalha de ouro foi de altíssimo nível em Paris. O japonês Yuto Horigome, e os americanos Nyjah Huston e Jagger Eaton travaram um combate duro até a última nota.

O hexacampeão mundial começou melhor com uma volta de 93.37 e duas manobras na casa de 90. Eaton tomou a ponta na penúltima manobra ao emplacar 95.25, a maior nota da história... até então.
Yuto Horigome na final do Skate Street Masculino. 

Na última tentativa, Yuto Horigome que havia errado três das quatro tentativas anteriores emplacou um 97.06 e conquistou o bicampeonato.

Classificação final

Yuto Horigome (JAP) - 281.14
Jagger Eaton (EUA) - 281.04
Nyjah Huston (EUA) - 279.38
Sora Shirai (JAP) - 278.12
Richard Tury (ESQ) - 273.98
Kelvin Hoefler (BRA) - 270.27
Cordano Russell (CAN) - 211.80
Matias dell Olio (ARG) - 153.98

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

RECORD RIO celebra liderança no crescimento de audiência em abril

Previsão do Tempo HDN estreia como quadro fixo e diário a partir de segunda-feira, 02: estética refinada e utilidade pública se unem no novo projeto meteorológico do portal