Guilherme Cachorrão e Mafê Costa vão às finais da natação nas Olimpíadas de Paris

Cachorrão fez o segundo melhor tempo dos 400m; disputas por medalhas serão na tarde deste sábado (27).

Conexão Paris - 27 de julho de 2024 (sábado)
Por Carlos André e Enzo Gabriel - 11:30.
Estamos abrindo a cobertura dos Jogos Olímpicos neste sábado. (Reprodução/ Portal Hora da Notícia).

O Brasil abriu o dia com duas boas colocações para as finais da natação. Guilherme Costa, o Cachorrão, conseguiu nadar os 400m em 3m44s e conquistou a vaga na final. Mafê Costa fez 4m03s e também vai brigar por medalha.

A Gabi Roncatto fez 4m16s e ficou em 16º lugar. Eduardo Moraes terminou a prova dos 400m em 28º, com o tempo de 3m51s. No revezamento 4x100m, os brasileiros não conseguiram conquistar a classificação. No feminino o Brasil ficou sétimo na sua bateria, com o tempo acima de 3m40s. Com os homens o tempo foi acima de 3m14s, ficando em quarto na bateria, mas com tempo insuficiente para classificar para a final.

Guilherme Cachorrão, Mafê Costa, Gabi Roncatto e Eduardo Moraes são promessas de medalha para a natação brasileira em Paris 2024. 

Cachorrão nadou em terceiro lugar na sua bateria até a última volta, quando conseguiu descolar dos adversários e garantir a classificação. No placar geral, Guilherme ficou com o segundo melhor tempo, mas ele afirma que não estava focado nisso, mas sim em conseguir chegar a final para brigar por medalha.

- Um bom desempenho para mim é a medalha. Um ótimo desempenho é ouro. Não estou pensando muito em tempo. Nadei rápido esse ano, mas não importa o que está no papel. O que fica é o que acontece na água. Final nada tem a ver com tempo. É 100% cabeça, todo mundo sentindo uma pressão diferente. Não estou ligando muito para tempo, quero a medalha.

A final dos 400m masculino será neste sábado, às 15h42 (de Brasília). Mafê Costa volta à piscina logo depois, às 15h52, e tem chance de conseguir subir ao pódio. A nadadora abriu a presença do Brasil na natação e afirmou que teve dificuldades por ser a primeira, mas que superou o nervosismo e espera fazer melhor na final.

- Nadar de manhã sempre é um pouco difícil e estrear sempre é difícil. Já venho estreando algumas competições, então estou tentando me acostumar. Sempre que abro uma competição é um passo a frente para abrir essa Olimpíadas. Gostaria de ter feito melhor de manhã, mas teve nervosismo e frio na barriga. Fico grata por estar na minha primeira final olímpica.
Mafê Costa está na final dos 400m feminino. (Reprodução/ Conexão Paris)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shawn Mendes encanta fãs no Rock in Rio e fala sobre novos projetos em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia

Gustavo Mioto fala sobre carreira, amor e novos projetos em entrevista exclusiva após show na Expo Itaguaí 2024

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.