Rebeca Andrade iguala recorde de medalhas de uma brasileira na história das Olimpíadas

Com bronze por equipes em Paris, ginasta empata com Fofão e Mayra Aguiar no ranking de mulheres medalhistas olímpicas do Brasil e pode superar recorde de Scheidt e Torben.

Conexão Paris - por Lorenzo Martínez-Pierre, direto da Bercy Arena, em  Paris.
Publicado em 30 de Julho de 2024 às 21:30.
Rebeca Andrade se apresenta na trave nas Olimpíadas de Paris 2024.

Rebeca Andrade liderou o Brasil à inédita medalha por equipes na ginástica artística das Olimpíadas e, com isso, a ginasta de 25 anos chegou nesta terça-feira ao terceiro pódio nos Jogos Olímpicos. Depois da prata no individual geral e o ouro do salto em Tóquio, a estrela da ginastica garantiu o bronze em Paris ao lado de Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Júlia Soares e Lorrane Oliveira.

A jogadora de vôlei Fofão e a judoca Mayra Aguiar são as duas brasileiras que já tinham três medalhas. Fofão se aposentou das quadras e hoje é técnica. Dona de três bronzes na categoria até 78kg, Mayra ainda compete em Paris na prova individual e na de equipes, podendo chegar ao quinto pódio. Rebeca, por sua vez, tem mais quatro finais individuais. Pode igualar e até bater o recorde de cinco medalhas dos velejadores Robert Scheidt e Torben Grael, maiores medalhistas olímpicos da história do país.

Foi o segundo recorde quebrado por Rebeca em Paris. Nas classificatórias, se tornou a primeira brasileira a avançar a cinco finais, deixando para trás as três finais de Jade Barbosa em Pequim 2008 e dela mesma em Tóquio.

Rebeca já era a ginasta mais condecorada do Brasil na história. Além das três medalhas olímpica, tem nove pódios em Mundiais, três ouros, quatro pratas e dois bronzes. Entrou para um seleto hall de dez ginastas que já conquistaram medalhas em todas as provas da modalidade em Mundiais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shawn Mendes encanta fãs no Rock in Rio e fala sobre novos projetos em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia

Gustavo Mioto fala sobre carreira, amor e novos projetos em entrevista exclusiva após show na Expo Itaguaí 2024

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.