Brasil estreia nas Olimpíadas de Paris com vitória tranquila sobre o Quênia

Sem sofrer, seleção verde e amarela faz 16 pontos de bloqueio e confirma favoritismo.

Conexão Paris - por Lorenzo Martínez-Pierre, direto de Paris.
Publicado em 29 de julho de 2024 às 20:00.
Seleção brasileira feminina de vôlei estreou bem e venceu a seleção do Quênia. (Reprodução/ Conexão Paris). 

A seleção feminina de vôlei teve uma estreia sem sustos nas Olimpíadas de Paris. Dominante desde o início, fez 3 sets a 0 sobre o Quênia, equipe com pior ranquemento entre as classificadas para os Jogos (enquanto o Brasil é 2º, as quenianas ocupam apenas a 20ª posição). As principais pontuadoras da partida foram Carol e Rosamaria, com 13 pontos cada. Ainda vale ressaltar o ótimo desempenho brasileiro no bloqueio: foram 16 pontos no fundamento, contra só três das adversárias.

De olho na classificação! 🧐

Com a vitória sobre o Quênia, o Brasil já assumiu a liderança do Grupo B das Olimpíadas de Paris. A seleção verde e amarela voltará à quadra na próxima quinta-feira (1), às 8h (de Brasília), contra o Japão. Depois, no domingo (4), às 16h (também de Brasília), vai encerrar a participação na primeira fase em duelo com a Polônia.

Como foi o jogo 🏐

O Brasil entrou em quadra com Macris, Ana Cristina, Gabi, Rosamaria, Thaisa e Nyeme. Diante de um Quênia animado, mas com muitas limitações técnicas, as comandadas de Zé Roberto Guimarães não tiveram dificuldades para fechar o primeiro set em 25 a 14. A parcial foi importante para tirar aquele peso da estreia em Olimpíadas.

O segundo set foi mais uma parcial tranquila para o Brasil. A equipe verde e amarela foi bem na defesa e cumpriu seu papel no ataque, não dando chances ao Quênia. Destaque para Carol, que brilhou no bloqueio e ajudou a construir a vitória por 25 a 13.

A última parcial teve um roteiro parecido com o das duas primeiras. Superior desde o início, a seleção brasileira construiu vantagem no placar tranquilamente e venceu por 25 a 12. Zé Roberto ainda aproveitou para rodar o elenco. Vale ressaltar o ótimo desempenho do bloqueio na partida: foram 16 pontos no fundamento, contra só três do Quênia.

Destaques brasileiros 💫

Carol e Rosamaria foram as maiores pontuadoras da partida, com 13 pontos cada. A central derrubou cinco bolas no bloqueio. Thaisa também jogou bem, com 11 pontos. Defensivamente, o Brasil viveu ótimos momentos. Nyeme, Ana Cristina e Gabi, por exemplo, tiveram aproveitamento superior a 70% nas recepções.

Histórico positivo 🤩

O Brasil não perde uma partida de estreia de Olimpíadas desde Seul 1988. No século XXI, só a Turquia conseguir roubar sets das brasileiras, na primeira partida de Londres 2012, que terminou com placar de 3 a 2.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

RECORD RIO celebra liderança no crescimento de audiência em abril

Previsão do Tempo HDN estreia como quadro fixo e diário a partir de segunda-feira, 02: estética refinada e utilidade pública se unem no novo projeto meteorológico do portal