Brasil leva dois gols nos acréscimos e perde de virada para o Japão

Com três pontos no Grupo C, seleção feminina vai decidir a classificação na última rodada, contra a Espanha.

Conexão Paris - por Carlos André e Enzo Gabriel.
Publicada em 28/07/2024 às 21:30.
Seleção brasileira feminina de futebol cai pra a seleção japonesa e enfrentará a Espanha na próxima rodada. (Reprodução/ Conexão Paris).

Resumão

Com dois gols sofridos nos acréscimos, a seleção brasileira feminina de futebol perdeu para o Japão por 2 a 1, de virada, pela segunda rodada do Grupo C das Olimpíadas de Paris, neste domingo, no Parque dos Príncipes. Jheniffer abriu o placar para o Brasil, já no segundo tempo, mas as japonesas empataram com Kumagai, de pênalti, aos 46, e chegaram à vitória com um bonito gol de Tanikawa, aos 50, em falha da defesa brasileira.

DECISÃO CONTRA A ESPANHA

Brasil e Japão estão empatados com três pontos e saldo zero, mas as japonesas levam vantagem por terem feito um gol a mais e estão em segundo no Grupo C. No outro jogo da chave, a Espanha venceu a Nigéria por 1 a 0 e garantiu antecipadamente a vaga nas quartas de final, com seis pontos. A Nigéria é a quarta, com zero ponto, mas ainda tem chance de avançar. Na próxima quarta-feira, a seleção brasileira vai enfrentar a Espanha, em Bordeaux, em busca da classificação. Avançam as duas primeiras seleções de cada grupo e as duas melhores terceiras colocadas.

LORENA PEGA PÊNALTI NO 1º TEMPO

Com seis mudanças em relação à estreia, o Brasil não fez um bom primeiro tempo, sem mobilidade no ataque e dando muito espaço para as ações ofensivas do Japão. Tanaka teve duas ótimas chances de abrir o placar. Aos 18, em contra-ataque, recebeu cruzamento mas bateu fraco, à direita. Aos 45, após toque no braço de Rafaelle na área, Tanaka cobrou mal o pênalti, e Lorena defendeu no canto esquerdo.

BRASIL MARCA, MAS PARA DE JOGAR

Marta, que completou 200 jogos pela seleção brasileira, iniciou a jogada do gol do Brasil com ótimo lançamento para Ludmila, que rolou na medida para Jheniffer marcar, aos dez do segundo tempo. Mas a seleção brasileira continuou inoperante na frente e desorganizada na defesa. O Japão quase empatou aos 22, mas Tanaka parou em linda defesa de Lorena. Já nos minutos finais, Yasmim deu um carrinho na área e tocou com o braço na bola, pênalti marcado após revisão no VAR. A experiente Kumagai cobrou e empatou o jogo. A virada veio em um presente do Brasil: Rafaelle errou um passe para Kerolin na defesa, Tanikawa viu Lorena adiantada e marcou de cobertura.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

RECORD RIO celebra liderança no crescimento de audiência em abril

Previsão do Tempo HDN estreia como quadro fixo e diário a partir de segunda-feira, 02: estética refinada e utilidade pública se unem no novo projeto meteorológico do portal