Brasil leva dois gols nos acréscimos e perde de virada para o Japão

Com três pontos no Grupo C, seleção feminina vai decidir a classificação na última rodada, contra a Espanha.

Conexão Paris - por Carlos André e Enzo Gabriel.
Publicada em 28/07/2024 às 21:30.
Seleção brasileira feminina de futebol cai pra a seleção japonesa e enfrentará a Espanha na próxima rodada. (Reprodução/ Conexão Paris).

Resumão

Com dois gols sofridos nos acréscimos, a seleção brasileira feminina de futebol perdeu para o Japão por 2 a 1, de virada, pela segunda rodada do Grupo C das Olimpíadas de Paris, neste domingo, no Parque dos Príncipes. Jheniffer abriu o placar para o Brasil, já no segundo tempo, mas as japonesas empataram com Kumagai, de pênalti, aos 46, e chegaram à vitória com um bonito gol de Tanikawa, aos 50, em falha da defesa brasileira.

DECISÃO CONTRA A ESPANHA

Brasil e Japão estão empatados com três pontos e saldo zero, mas as japonesas levam vantagem por terem feito um gol a mais e estão em segundo no Grupo C. No outro jogo da chave, a Espanha venceu a Nigéria por 1 a 0 e garantiu antecipadamente a vaga nas quartas de final, com seis pontos. A Nigéria é a quarta, com zero ponto, mas ainda tem chance de avançar. Na próxima quarta-feira, a seleção brasileira vai enfrentar a Espanha, em Bordeaux, em busca da classificação. Avançam as duas primeiras seleções de cada grupo e as duas melhores terceiras colocadas.

LORENA PEGA PÊNALTI NO 1º TEMPO

Com seis mudanças em relação à estreia, o Brasil não fez um bom primeiro tempo, sem mobilidade no ataque e dando muito espaço para as ações ofensivas do Japão. Tanaka teve duas ótimas chances de abrir o placar. Aos 18, em contra-ataque, recebeu cruzamento mas bateu fraco, à direita. Aos 45, após toque no braço de Rafaelle na área, Tanaka cobrou mal o pênalti, e Lorena defendeu no canto esquerdo.

BRASIL MARCA, MAS PARA DE JOGAR

Marta, que completou 200 jogos pela seleção brasileira, iniciou a jogada do gol do Brasil com ótimo lançamento para Ludmila, que rolou na medida para Jheniffer marcar, aos dez do segundo tempo. Mas a seleção brasileira continuou inoperante na frente e desorganizada na defesa. O Japão quase empatou aos 22, mas Tanaka parou em linda defesa de Lorena. Já nos minutos finais, Yasmim deu um carrinho na área e tocou com o braço na bola, pênalti marcado após revisão no VAR. A experiente Kumagai cobrou e empatou o jogo. A virada veio em um presente do Brasil: Rafaelle errou um passe para Kerolin na defesa, Tanikawa viu Lorena adiantada e marcou de cobertura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shawn Mendes encanta fãs no Rock in Rio e fala sobre novos projetos em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia

Gustavo Mioto fala sobre carreira, amor e novos projetos em entrevista exclusiva após show na Expo Itaguaí 2024

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.