Desistência de Joe Biden provoca correria no Plantão da Globo
Presidente americano surpreende ao anunciar retirada da corrida presidencial de 2024, provocando movimentação urgente na emissora.
Coluna Olhar Televisivo - 21 de julho de 2024
Por Carlos André e Henry Freitas - 19:00.
Maju Coutinho foi a responsável por dar a notícia da desistência da candidatura de Joe Biden. (Reprodução/ Globo) |
A temida vinheta do Plantão Globo ecoou às 15h10 deste domingo (21), anunciando a surpreendente desistência do presidente Joe Biden de concorrer à reeleição nos Estados Unidos. A notícia causou uma verdadeira correria na redação do Fantástico, onde a jornalista Maju Coutinho, recém-chegada de gravações no Quênia, assumiu às pressas para informar os telespectadores.
“15h13 minutos, a gente vem com a informação ao vivo que o Presidente Joe Biden desiste da candidatura à reeleição para presidente dos Estados Unidos“, iniciou a jornalista. Ela também explicou que o presidente vinha sendo pressionado após o primeiro Debate desastroso, onde demonstrou certa fragilidade, além da idade avançada e aptidão.
A apresentadora enfatizou que o Plantão Globo poderia retornar a qualquer momento para voltar ao assunto.
Assista ao vídeo:
URGENTE | O presidente dos Estados Unidos Joe Biden acaba de anunciar que desistiu da candidatura a reeleição. O #Fantástico traz a cobertura completa da decisão de Biden. pic.twitter.com/2x4p3w09xT
— Fantástico (@showdavida) July 21, 2024
A desistência de Joe Biden
Em um comunicado emocional publicado no Twitter, Biden expressou sua gratidão pelo serviço como presidente: “Foi a maior honra da minha vida”. Apesar de inicialmente planejar buscar a reeleição, ele decidiu que era do melhor interesse de seu partido e do país desistir da campanha.
A decisão de Biden vem após semanas de crescente pressão, especialmente devido a um desempenho criticado em debates e preocupações sobre sua capacidade cognitiva
Figuras influentes do Partido Democrata, como Barack Obama e Nancy Pelosi, manifestaram dúvidas sobre suas chances eleitorais, o que culminou na sua retirada da corrida presidencial.
Com Biden fora da disputa, o Partido Democrata agora se prepara para escolher um novo candidato para enfrentar Donald Trump nas eleições de 2024.
Comentários
Postar um comentário