Pequim 2022: Após vencer câncer, Max Parrot é campeão olímpico.
Canadense é sobrevivente de um linfoma e ganha sua segunda medalha olímpica.
Max Parrot vibra ao ser campeão do snowboard das Olimpíadas de Inverno em Pequim. (Foto: Getty Images/ Patrick Smith). |
O canadense, Max Parrot levou ouro nesta segunda-feira (7) na modalidade masculina do snowboard slopestyle dos Jogos Olímpicos de Inverno, em Pequim. Sobrevivente de um linfoma, a medalha foi mais uma conquista para o atleta.
Com uma nota de 90.96, Max é campeão Olímpico em Beijing 2022, é a segunda medalha do atleta, em 2018 ele levou prata. No mesmo ano, ele conta que foi diagnosticado com câncer.
O atleta declarou que estava esperando pelo ouro. "Definitivamente não queria ganhar outra prata ou o bronze. Queria o ouro. É isso que vinha dizendo nos últimos meses", afirmou Parrot.
Max revelou ao portal oficial Olympics, que vencer o câncer foi assustador por um tempo, mas as 12 sessões de quimioterapia, durante 6 meses o deixaram mais forte. Ele conta que estava saudável, tinha 24 anos e mesmo assim teve câncer, o que prova o quanto a vida pode nos surpreender e que isso pode acontecer com qualquer pessoa, segundo o atleta, apesar de ser difícil “nunca dei uma chance ao câncer. Trabalhava todos os dias para vencê-lo".
O atleta também revelou que é muito mais forte mentalmente após passar pelo diagnostico e pelo tratamento, com 27 anos e recuperado, hoje é campeão Olímpico.
Que história espetacular! Max Parrot 🇨🇦 se recuperou de um câncer durante o último ciclo olímpico e voltou para conquistar a medalha de #ouro no #Snowboard Slopestyle em #Beijing2022! 👏👏👏 pic.twitter.com/xn1zamFddV
— Jogos Olímpicos (@JogosOlimpicos) February 7, 2022
Fonte: Portal R7.
Hora da Notícia.
Comentários
Enviar um comentário