Record se alia a torcedores em guerra contra transmissão ruim do Cariocão.

A emissora de Edir Macedo anunciou que vai tomar medidas mais duras se um padrão mínimo não for respeitado.

Mylena Ciribelli, da Record TV; emissora exigiu melhoras em transmissões do Cariocão 2022. (Foto: Divulgação/ Record TV Rio).

A Record decidiu se aliar aos torcedores na guerra contra as transmissões ruins do Campeonato Carioca. Ela já notificou a Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) e a produtora Sportsview e exigiu uma imediata melhora na qualidade técnica da exibição. A emissora de Edir Macedo anunciou que vai tomar medidas mais duras se um padrão mínimo não for respeitado.  

Na nota enviada à imprensa e que foi lida pela apresentadora Mylena Ciribelli no Balanço Geral Rio desta terça (1º), a Record esclareceu que só comprou as partidas da competição em TV aberta, mas que não é responsável pela geração de imagens nem por questões técnicas do torneio, bem como pelos serviços de pay-per-view da competição.

"A Record Rio realizou a compra dos direitos de transmissão do Campeonato em TV aberta, porém a operação das partidas, como a captação das imagens, indicação de profissionais e equipamentos de transmissão, é realizada exclusivamente pela empresa Sportsview, indicada pela Ferj e demais clubes cariocas", disse a rede paulista.

A emissora reconheceu que o serviço de imagem está bem abaixo do esperado. Na estreia do torneio em TV aberta no último dia 26, Flamengo 2 x 1 Portuguesa-RJ, a qualidade ficou distante do padrão de alta definição e foi massacrada por torcedores flamenguistas. Ao identificar as reclamações, a Record fez a notificação. Caso a qualidade não seja retomada, sanções podem ocorrer.

"Assim, com relação à qualidade da transmissão das partidas Cariocão 2022, a Record esclarece que já notificou a Ferj e a Sportsview para cobrar melhorias na qualidade da captação das imagens dos jogos", encerrou o texto.

Segundo informações do Notícias da TV, a Sportsview prometeu uma melhor qualidade já na partida desta quarta (2) entre Vasco e Nova Iguaçu. O jogo terá exibição da Record para 20 Estados do país, com narração de Lucas Pereira e comentários de Athirson. 

Fonte: Portal Notícias da TV.
Portal Hora da Notícia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.