Shaun White confirma aposentadoria após Olimpíadas de Pequim.

Snowboarder de 35 anos, tricampeão olímpico do halfpipe se vê competitivo na China.

Shaun White confirma aposentadoria em uma entrevista à uma emissora chinesa. (Foto: Getty Images/ Divulgação).

Um dos maiores nomes da história do snowboarder se despede das competições em Pequim 2022. Tricampeão olímpico, Shaun White confirmou neste sábado que esta edição das Olimpíadas de Inverno será o último evento competitivo da carreira.

Aos 35 anos, White dominou o halfpipe por mais de uma década, com uma coleção de 18 medalhas individuais nos X-Games. Em Olimpíadas conquistou ouros nos Jogos de Turim 2006, Vancouver 2010 e PyeongChang 2018. Ele disputa as Olimpíadas pela quinta vez.

- Tudo tem esse brilho especial, já que decidi que será minha última Olimpíada. Dei tudo de mim. Houve alguns altos e baixos no caminho para chegar até aqui. O que sinto é que me tornei mais forte e melhor.

- Depois das Olimpíadas eu normalmente não compito muito, pois há muita pressão e esse alívio é necessário. Geralmente tiro a temporada para descansar, para voltar a me motivar. Mas esta será minha última competição.

A decisão é motivada principalmente por questões físicas. White tem lidado com problemas nos tornozelos, joelhos e nas costas, que ele foi considerando “pequenos sinais” ao longo dos últimos meses.

Neste domingo o americano fará o primeiro treino em Pequim. A classificatória do halfpipe começa na próxima quarta-feira, dia 9 de fevereiro. White se vê competitivo, mas prefere focar em aproveitar cada pequena experiência olímpica.

- Estou tão empolgado com absolutamente tudo. A cerimônia de abertura foi incrível. A venue parece incrível. Estou apenas aproveitando cada momento.


Fonte: Portal G1 - Globo Esporte.
Portal Hora da Notícia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Record anuncia a transmissão dos Jogos Pan-Americanos E-Sports Games Rio 2024.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.