Shaun White confirma aposentadoria após Olimpíadas de Pequim.

Snowboarder de 35 anos, tricampeão olímpico do halfpipe se vê competitivo na China.

Shaun White confirma aposentadoria em uma entrevista à uma emissora chinesa. (Foto: Getty Images/ Divulgação).

Um dos maiores nomes da história do snowboarder se despede das competições em Pequim 2022. Tricampeão olímpico, Shaun White confirmou neste sábado que esta edição das Olimpíadas de Inverno será o último evento competitivo da carreira.

Aos 35 anos, White dominou o halfpipe por mais de uma década, com uma coleção de 18 medalhas individuais nos X-Games. Em Olimpíadas conquistou ouros nos Jogos de Turim 2006, Vancouver 2010 e PyeongChang 2018. Ele disputa as Olimpíadas pela quinta vez.

- Tudo tem esse brilho especial, já que decidi que será minha última Olimpíada. Dei tudo de mim. Houve alguns altos e baixos no caminho para chegar até aqui. O que sinto é que me tornei mais forte e melhor.

- Depois das Olimpíadas eu normalmente não compito muito, pois há muita pressão e esse alívio é necessário. Geralmente tiro a temporada para descansar, para voltar a me motivar. Mas esta será minha última competição.

A decisão é motivada principalmente por questões físicas. White tem lidado com problemas nos tornozelos, joelhos e nas costas, que ele foi considerando “pequenos sinais” ao longo dos últimos meses.

Neste domingo o americano fará o primeiro treino em Pequim. A classificatória do halfpipe começa na próxima quarta-feira, dia 9 de fevereiro. White se vê competitivo, mas prefere focar em aproveitar cada pequena experiência olímpica.

- Estou tão empolgado com absolutamente tudo. A cerimônia de abertura foi incrível. A venue parece incrível. Estou apenas aproveitando cada momento.


Fonte: Portal G1 - Globo Esporte.
Portal Hora da Notícia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.