Cariocão 2022: Com dois de Nenê, Vasco bate o Nova Iguaçu e vence por 3 a 2, no São Januário.

Triunfo por 3 a 2 diante do Nova Iguaçu deixa Gigante da Colina com 7 pontos na classificação do Cariocão 2022.

No final do segundo tempo da partida, o Nova Iguaçu fez os últimos dois gols da noite. (Foto: Divulgação/ Vasco da Gama).

Com transmissão exclusiva da Record TV, o Vasco da Gama jogou contra o Nova Iguaçu e venceu por 3 a 0. Veja agora todos os detalhes desse jogão.

O Vasco conquistou na noite desta quarta-feira (02) sua segunda vitória em três partidas no Cariocão 2022, a primeira em São Januário. Com dois gols de Nenê, o time fez 3 a 2 em cima do Nova Iguaçu e segue na ponta de cima da tabela de classificação, agora com os mesmos 7 pontos ganhos do Flamengo - o rival rubro-negro venceu mais cedo o Boavista por 3 a 0.

Além de manter a dianteira no estadual, o Cruzmaltino voltou a comemorar uma vitória diante de seu torcedor na Colina Histórica. A última havia sido no dia 16 de outubro do ano passado, quando derrotou o Coritiba pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Já o Orgulho da Baixada segue sem vencer o Vasco em São Januário. Agora são 11 jogos com 7 vitórias vascaínas, dois empates e apenas dois triunfos do Nova Iguaçu - ambos no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O time também se complica ainda mais no Campeonato Carioca. Com apenas um ponto conquistado, está na última posição na tabela de classificação.

Veja agora todos os detalhes do jogo.

A primeira etapa já começou com o time da casa dando trabalho. O Vasco levou perigo ao gol do Nova Iguaçu já aos 4 minutos com uma chegada de Gabriel Pec, parado apenas por sofrer falta do Gilberto, que levou o primeiro cartão amarelo da partida.

O primeiro gol veio aos 18'. A bola bateu no braço aberto do defensor do Nova Iguaçu, pênalti que Nenê converte para o Vasco e marca o primeiro gol da partida.

Já aos 36’, o Cruzmaltino teve um gol anulado. Raniel recebeu boa bola de Nenê, mas perdeu ângulo e chutou em cima do goleiro. Na sobra, Pec completou pro gol vazio, mas o impedimento foi marcado.

Já na etapa final, os donos da casa ampliaram aos 7’. Cruzamento do zagueiro Ulisses que Raniel completou de cabeça.

O terceiro veio aos 16’ e de novo com Nenê. O camisa 10 recebeu em profundidade pela esquerda, invadiu a área, deixou um zagueiro no chão e tocou por cima do goleiro.

O Nova Iguaçu diminuiu o placar tarde. Primeiro, aos 38’, quando Dedé cruzou e Samuel Granada empurrou pro gol. Já nos acréscimos, Andrey acertou belo passe pelo meio e Samuel Granada, de novo ele, fez o segundo dando números finais à partida.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Gigante da Colina encara o Madureira, fora de casa. O jogo está marcado para domingo (6), às 15h30. Já o Nova Iguaçu fecha a quarta rodada do estadual diante do Botafogo, na noite de segunda-feira (7), no Estádio Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA
Vasco da Gama 3 x 2 Nova Iguaçu
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro
Data e hora: quarta-feira (02/02), às 21h35
Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
Gols: Nenê, aos 18'/1ºT e aos 16' do 2ºT, e Raniel, aos 7'/2ºT (Vasco); Samuel Granada, aos 37'/2ºT e aos 46'/2ºT (Nova Iguaçu)

VASCO: Thiago Rodrigues; Weverton, Ulisses, Anderson Conceição e Edimar; Matheus Barbosa (Galarza), Juninho (MT), Nenê (Isaque), Bruno Nazário (Jhon Sánchez) e Gabriel Pec; Raniel (Getúlio). Técnico: Zé Ricardo

NOVA IGUAÇU: Luis Henrique; Léo, André Santos, Gilberto (Gabriel Pinheiro) e Rafinha (Carlinhos); Vinícius Matheus, Abuda (Dedé), Dieguinho (Vandinho) e Andrey; Luã Lúcio (Rodrigo Andrade) e Samuel Granada. Técnico: Carlos Vitor

Fonte: Portal R7.
Hora da Notícia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.